"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

APREENDIDO É O CACETE

http://www.youtube.com/watch?v=0Ec20JZNr24&feature=player_embedded

A música O Bando é uma peça de humor. A música que originou essa paródia chama-se "A Banda" e é de autoria de Chico Buarque de Holanda. O autor ou sua família não têm nenhuma relação com a letra da paródia que escrita por Filipe Trielli. O autor da paródia se isenta de qualquer remuneração sobre os direitos autorais.
Menor de idade segundo a lei, não comete crime e sim ato infracional. Por isso, não pode ser preso, mas apreendido. Uma pessoa só pode ser presa a partir dos 18 anos de idade por cometer crime, e já não mais por ato infracional. Agora, vai explicar isso a um pai ou mãe que teve seu filho assassinado por motivo fútil, por um menor, e não pode chamá-lo de monstro ou criminoso, mas apenas, educadamente, de apreendido?
Apreendido é criação de algum disfêmico, politicamente correto, que usa o eufemismo, figura de retórica pela qual se suavizam as expressões tristes ou desagradáveis, empregando outras mais suaves e delicadas, com “ele desviou dinheiro”, em vez de “roubou”. Não desviou, não!!! Roubou!!!
 
Pesquisas mostram que mais de 90% do povo brasileiro defendem a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. E que, em cada 3 crimes, um é praticado por menor. Apesar disso, os senadores rejeitaram a PEC, por ordem do PT, que, por se considerar “humanista”, não quer punir os criminosos menores.
 
A verdade é que, sendo piedoso com malfeitores, todos, como os mensaleiros, espera que os menores – que podem votar e matar, mas não podem ser punidos -  retribuam nas próximas eleições. Ou seja, é o poder pelo poder, não é para mudar o país para melhor e fazer as reformas necessárias, como temos visto nesses quase 12 anos. A lógica petista é: se é o Brasil arcaico e pobre que vota na gente, por que investir em educação?
 
O Brasil, nesses anos petistas, ficou muito menor, ética e moralmente. E o resultado dessa frouxidão, dessa “humanidade”, dessa falta de punição está se mostrando no alarmante aumento da criminalidade, especialmente de menores, enquanto que, no Primeiro Mundo, o crime diminui, pois lá a lei é dura, coage o cidadão, e os que, mesmo assim praticam crimes, são apenados por uma justiça ágil e rigorosa.
A triste verdade é: Legislativo e Executivo, ou seja, os políticos, só se preocupam com as próximas eleições. O País, não é com eles...
 
26 de fevereiro de 2014
Luiz Sérgio da Silveira Costa é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário