"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 10 de novembro de 2013

REPORTAGEM-BOMBA DE "VEJA" TRAZ ENTREVISTA EXCLUSIVA COM A ROSE DE LULA E MAIS A MATÉRIA SOBRE A DELETÉRA LIBERAÇÃO DOS ENTORPECENTES!I


 
A reportagem-bomba da revista Veja tem uma chamada discreta na primeira página no canto esquerdo acima. Entretanto, o assunto por si só dispensa qualquer chamada mais, digamos assim, vistosa. Segundo se vê, Rosemary Noronha, a namorada ou a ex-namorada de Lula, concedeu uma entrevista exclusiva à revista Veja. 

Nessa entrevista, Rose, como é chamada pelo fechado círculo petista, ao qual tem acesso apenas o cardinalato vermelho da seita, afirma que sua relação com Lula é de "amizade e fidelidade". Nota-se portanto, que Rose endereça afagos ao mago de Garanhuns.

Conta-se que nas monarquias absolutistas da Europa as grande histórias de amor não aconteciam no recôndito dos lares, mas nas alcovas furtivas onde o monarca ou seus acólitos se entregavam à luxúria, ao prazer e a concupiscência. Os casamentos se davam por questões patrimoniais, de forma que o cofre da coroa permanecesse inexpugnável ao gentio e até mesmo aos cortesãos e cortesãs. 

Nota-se que por vias oblíquas sob o reinado de Lula e seus sequazes, a Nação brasileira vê com a devida discrição, que não é comum, uma espécie de narrativa amorosa envolvendo uma cortesã e o monarca. Nem mesmo os black blocs ousam evocar o misterioso caso em seus protestos, embora se saiba que Rosemary seguia o demiurgo de Garanhuns em suas viagens internacionais, nos tempos em que o dito cujo era "o cara" e rasgava os céus à bordo do aerolula.

Quanto à matéria que concede ilustração à capa de Veja que chega às bancas neste sábado, o assunto é a liberação geral e irrestrita das drogas que já come solta nos Estados Unidos, sob o manto obamístico e, também, no Uruguai, onde o provecto tupamaro-presidente, com as bênçãos de Georges Soros e Rockefeller, faz desse pequeno país o futuro eldorado dos maconheiros diletantes e demais viajantes alucinógenos. 

Nesta tarde, quando comprava cigarro - de tabaco, é claro - o dono do estabelecimento comentou que os cigarros mentolados já estão proibidos. Ao que eu retruquei: no entanto a maconha e demais entorpecentes estão sendo liberados. Contido, ele respondeu com um sorriso amarelo: pois é...

Nunca gostei de cigarros mentolados, mas há quem os aprecie. No entanto, nega-se aos fumantes de cigarros de tabaco que se acrescente um gostinho de menta. Por que diabos se proíbe o que é uma iguaria para muitas pessoas? Com que direito esses politicamente corretos vagabundos têm de implicar com o aroma num cigarro de tabaco que não altera o comportamento do fumante, que não faz dele um assassino, um doente mental, como ocorre com os viciados em entorpecentes?

O mesmo se pode dizer com relação ao álcool, que é responsável pela a maioria dos acidentes de trânsito, brigas mortais e demais desgraças. O álcool, afinal, é uma droga pesada como os entorpecentes. Muito pior que um cigarro de tabaco mentolado. 

Dá câncer? Dá. Tudo dá câncer. Inclusive o ar que respiramos e aquela prosaica salada de alface que consumimos diariamente. Ou acham que a alface e todos os demais vegetais não possuem nenhuma toxidade? 

Estamos portanto, perante um mundo onde as ideias mais idiotas e sem qualquer sentido se transformam em lei e, por incrível que pareça, são as únicas leis obedecidas sem questionamentos. Tudo quanto é coisa considerada politicamente correta é assimilada, obedecida cegamente pela massa de imbecis e idiotas de todos os gêneros.

O mundo não é mais o mesmo. Está muito pior. E isso é apenas o começo. 
No mais, como se verifica, a revista Veja vem quente neste final de semana com  reportagens que a ombudsman da Folha de S. Paulo detesta, como também aquela tal de Míriam Leitão que não diz nada com nada mas fala e escreve em tudo que é lugar. Talvez seja por causa disso mesmo. É o que eu conceituo como jornalismo chulé. E este não é o caso da revista Veja, a única publicação da grande mídia digna de ser ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário