"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 10 de novembro de 2013

O BRASILEIRO E O JOGO DOS POSSÍVEIS



O analista de cenários político-econômicos não é um adivinho, nem um vidente do futuro com bola de cristal ou, muito menos, um exorcista profissional.
 
Ele deve sempre imaginar cenários possíveis e abster-se a indicar os prováveis. Como um biólogo neodarwiniano, deve primeiro analisar o animal objeto de seu estudo, dentro de sua espécie, gênero e individualidade.
 
O brasileiro vive no melhor habitat do mundo. Sem invernos rigorosos. Sem terremotos. E com comida e água abundantes.
 
Seus antepassados foram índios e/ou imigrantes de todos os continentes. Houve uma miscigenação sem limites – o que enriqueceu sua herança genética e cultural, criando uma sociedade sem ódios originais.
 
Os líderes da tentativa de implantar um “Governo Mundial” têm grandes dificuldades em criar, artificialmente, ódios e divisões sociais avessas à gênese sociocultural do povo brasileiro. Assim, só resta aos controladores globalitários fomentar o aborto, drogar a juventude e privá-la de educação com qualidade e emprego.
 
É possível que se frustrem em seu diabólico intento. É possível que não funcione no Brasil a Engenharia Social demolitória gerada pelo Instituto Tavistock e seus tentáculos pouco conhecidos do grande público e até dos que pesquisam História.
 
É mais possível ainda que os verdadeiros patriotas ajam com responsabilidade e façam o Brasil ser a Nação que desejamos e precisamos.
 
10 de novembro de 2013
Pedro Chaves, Advogado, é infinitamente grato a Deus por ser Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário