"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 10 de novembro de 2013

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO


O DIREITO DE NÃO SER OBRIGADO A VOTAR E ELEGER BANDIDOS


Fará nenhuma diferença para a geopolítica globalitária se acontecer uma zebra e o PT for defenestrado do troninho escatológico do Palácio do Planalto em 2014. A prática e a consolidação do Capimunismo (combinando um receituário socialista Fabiano com o cinismo neolibertino) já asseguram que o Brasil continuará condenado, por muito tempo, a ser o que sempre foi: uma rica colônia de exploração mantida artificialmente na miséria para servir aos interesses dos controladores do sistema globalitário.
Por isso, qualquer resultado do processo eleitoral de 2014 é absolutamente irrelevante. No cassino globalitário do Al Capone, com direito a pós-modernosas urnas eletrônicas 101% confiáveis, mas que não permitem uma auditoria impressa do voto, o eleitor é sempre enganado. Por isso, é completamente inútil comparecer à eleição, legitimando um processo que vai garantir o emprego dos representantes do Governo do Crime Organizado.
Não adianta votar nulo. Fazer isto é bobagem. A atitude mais corajosa é dizer não ao voto – pelo menos no pretenso sistema representativo que temos no Brasil, no qual os inocentes inúteis eleitores legitimam a escolha de hediondas figuras que não nos representam, mas que cuidam muito bem dos seus interesses pessoais e de seu grupinho de esquemas de poder.
Voto obrigatório é a negação do processo democrático. Aliás, não temos e nunca tivemos democracia no Brasil. Aqui nunca tivemos segurança do Direito. Também não temos exercício de qualquer razão pública. Também não temos direito à informação livre e correta. Sem estes três pressupostos inexiste Democracia. Assim, temos, por aqui, uma Democradura Capimunista. O exercício pleno do cinismo político.
Nosso modelo é canalha. O voto, que deveria ser um direito-dever, é um ato compulsório. E autoritário, já que somos obrigados a votar apenas nos personagens escolhidos pelos Partidos. O negócio fica mais escroto ainda porque temos liberdade, sequer, para criar os partidos. E nem temos o direito de votar em candidatos independentes. Isto é pura Democradura!
Os brasileiros se transformaram em hienas que riem de si mesmos (ou mesmas). Vide o que nos chama atenção o brilhante neurocirurgião e atento cidadão Humberto de Luna Freire Filho: “Foi publicado no Diário Oficial da União (DO) que acaba de chegar oficialmente ao Brasil duas obscuras figuras; Jorge Caridad Peres Gonzales e Alícia Marlene Montesino enviadas pelo mais ilustre defensor dos direitos humanos em toda a América Latina e Caribe, o democrata Raul Castro. Seus pupilos terão a nobre missão de contribuir com os trabalhos da nossa valorosa comissão da verdade. Eu sempre acreditei no Brasil e jamais poderia imaginar que um dia meu país ofereceria ao mundo espetáculo mais ridículo”.
A situação atingiu um nível tão ridículo que até alguns meios de comunicação começar a bater no desgoverno. Vide o antológico vídeo, abaixo. O apresentador Hélio Costa, da TV Record em Florianópolis (SC) deu uma enquadrada e deixou sem palavras o petista Volnei Morastoni (presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina). O petista, que já foi prefeito, tentou fazer proselitismo, jogando a culpa no Ministério da Saúde pela falta de eficiência no serviço de atendimento a queimados. O apresentador apenas lembrou que o partido dele cuidava do ministério criticado, e o parlamentar, ficando PT da vida, ficou mudo...  



É para dar emprego bem remunerado e acesso às facilidades do poder que vamos dar o nosso voto?
Karl Marx até poderia ressuscitar e proclamar que o espectro do comunismo ronda o Brasil. Mas a situação é muito pior. O Capimunismo, o cínico capitalismo de Estado, com ações pretensamente socialistas, e a parceria do crime organizado, já dominam o Brasil. O pior é que não existe perspectiva de mudança. Votar contra o PT não resolve mais nada. A petralhada já tem a hegemonia. E não indicações de que vá perdê-la. Só ingênuos (ou inocentes inúteis) acreditam em milagre para reverter tal quadro.
Pela lógica do atual sistema, de nada adianta votar. Por isso, é legítimo o direito de quem não quiser mais ser obrigado a votar para eleger políticos que (mesmo sendo supostamente honestos) vão ingressar em um sistema que funciona na base da corrupção, da mentira e do abuso de poder.   


Voo da Vergonha da Ideli
No Brasil da impunidade, quem age erradamente dá voos cada vez mais altos na política...

Por isso, releia e reflita: Movimento pela internet inicia boicote à campanhaeleitoral de 2014, pregando: “Não voto em bandidos”

Reveja, também: A Farsa Eleitoral: Diga NÃO à Eleição!, escrito pelo advogado Antônio Ribas Paiva.


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.
 
10 de novembro de 2013
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário