"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

AULA DE "BARRACO"


 
Um dia depois de mandar seus adversários "estudarem o Brasil" , a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (15) que "não acredita naqueles soberbos que julgam que nascem sabendo". A afirmação foi uma resposta à ex-ministra Marina Silva, que, ironicamente, afirmou que 'difícil são aqueles que acham que já não têm mais o que aprender e só conseguem ensinar.'
 
"Acredito que a gente nunca para de aprender, aprendemos sempre, aprendemos com as outras pessoas, aprendemos estudando. Não acredito naqueles soberbos que julgam que nascem sabendo ou que já aprenderam tudo. Serei sempre uma aluna do mundo", disse a presidente em sua conta oficial no Twitter.
 
Na segunda-feira (14), Dilma já havia criticado seus opositores. Em viagem a Itajubá (MG), disse que não está de "salto alto" em relação à eleição, mas recomendou que seus prováveis adversários na disputa "estudem" para ter propostas para o país. "Acredito que as pessoas que querem concorrer ao cargo têm de se preparar, estudar muito, ver quais são os problemas do Brasil, ter propostas. Eu passo o dia inteiro fazendo o quê? Governando", afirmou Dilma.
 
Em resposta à petista, Marina, segunda colocada nas pesquisas para o Planalto, retrucou, horas mais tarde, no Recife. "Ela [Dilma] deu um conselho de professora. Eu acho que ela dá um conselho muito bom porque aprender é sempre uma coisa muito boa. Difícil são aqueles que acham que já não têm mais o que aprender e só conseguem ensinar", disse Marina.
 
(Folha Poder)
 
15 de outubro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário