"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

OPOSIÇÃO VENEZUELANA PEDE ANULAÇÃO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS À COMISSÃO INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS


O líder oposicionista Henrique Capriles denunciando a fraude eleitoral chavista na última eleição presidencial há 5 meses
A coalizão opositora venezuelana Mesa pela Unidade Democrática pediu nesta segunda-feira, 9, que a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) anule as eleições presidenciais de 14 de abril, nas quais o candidato do governo, Nicolás Maduro, se tornou presidente da Venezuela.

Em um documento de 250 páginas entregue na sede da CIDH, a coalizão opositora alegou que o governo venezuelano comemorou eleições fraudulentas, que significam violação dos direitos políticos e de pensamento, garantias judiciais, proteções judiciais e de igualdade perante a lei, contemplados na Convenção Americana sobre Direitos Humanos.

O dirigente da Mesa pela Unidade Democrática, Ramón José Medida, disse a jornalistas que recorreu à CIDH por ser uma instância conhecedora dos direitos humanos.

Medina acrescentou que o recurso inclui uma petição para que a CIDH analise o caso imediatamente, considerando que as eleições para prefeito, em oito de dezembro, se ocorrerem nas mesmas condições, continuariam a violar os direitos humanos fundamentais.
 
 
10 de setembro de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário