"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

BRASIL, CAPITAL ISLAMABAD


 
Na foto acima, paquistaneses queimam a bandeira dos Estados Unidos, em protesto contra a invasão da Síria. Em Islamabad. Mas bem que poderia ser em Brasília e aquele senhor com a bandeira na mão poderia ser o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), que ontem bradava sua ignorância no Senado, secundado por Pedro Simon(PMDB), Raldolfe Rodrigues (PSOL), Pedro Taques(PDT) e Vanessa Grazziottin (PCdoB):
 
— É muito provável que a espionagem tenha recolhido informações estratégicas sobre esse campo, informações que outras empresas de todo o mundo não têm e que apenas as empresas americanas teriam. Portanto, quero propor ao governo brasileiro outra questão: que estude a possibilidade de proibir a participação de empresas americanas no próximo leilão que será realizado em outubro em relação aos campos do pré-sal, argumentou o representante do Distrito Federal.
 
Ignoram os nobres senadores que os Estados Unidos são um dos nossos maiores parceiros comerciais, que empresas norte-americanas geram centenas de milhares de empregos no Brasil e que temos naquele país um aliado em todas horas na defesa da democracia. Que o pré-sal é uma ficção sem os equipamentos produzidos pelas empresas ianques e sem a tecnologia gerada em seus centros de excelência. Ontem, no Senado, em meio a tanta imbecilidade, só faltou a tradicional queima da bandeira norte-americana. Brasil, capital Islamabad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário