"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

CARTA ABERTA AOS FILHOS DE ROBERTO MARINHO


 
“UM COVARDE É INCAPAZ DE DEMONSTRAR AMOR. ISSO É PRIVILÉGIO DOS CORAJOSOS”. (MAHATMA GANDHI)
 
Ouviu-se pela TV a nota das Organizações Globo renegando a sua posição tomada em 1964.

Esta nova posição causou um choque inesperado, pois foi a GLOBO, O ESTADO e outros órgãos de Imprensa que, ao lado do povo brasileiro, derrotaram mais uma vez o comunismo no Brasil.

Os velhos diziam que morrer idoso tinha uma vantagem grande e outra ruim. A vantagem boa era que se vivia mais e a ruim era que quem  morre idoso ia ver o que não queria ver.

Quando seu velho pai lutava pela democracia. Quando o general Portela incentivava GLOBO para que o Brasil pudesse superar a crise provocada pela esquerda, criando a guerrilha do Araguaia e matando brasileiros no terrorismo urbano. Quando o Dr. Roberto conversava sobre cavalo na Vila Militar fica-se sem entender a nova posição das ORGANIZAÇÕES GLOBO.
Acredita-se que o senhor e seus auxiliares fizeram um estudo de situação profundo e preferiram salvar os dedos dando os anéis. Venderam a honra e a memória do Dr. Roberto foi jogada na lama. SERÁ QUE ESQUECERAM QUE ELE ERA PAI DE VOCÊS?
A declaração de 31 de agosto de 2013: “Desde as manifestações de junho, um coro voltou às ruas: “A verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura”. De fato, trata-se de uma verdade, e, também de fato, de uma verdade dura” e uma traição a memória de quem não merece.

Há um ditado muito comum no Rio: “o mundo gira e a Lusitana roda”. Neste movimento duas coisas poderão acontecer e a GLOGO rodando. Primeiro a instalação de uma ditadura de esquerda, tipo VENEZUELA, e a Globo ser confiscada pelo Governo e passando a ser o PRAVDA brasileiro ou a derrota da esquerda, o que é desejado por todo bom brasileiro, e a GLOBO fazer novo estudo e renegar o que fez em 2013 e voltar a pensar como o Dr. Roberto Marinho.
Felicidades na nova posição. Preferimos ficar com a memória do Doutor ROBERTO MARINHO, UM CORAJOSO, a quem reverenciamos neste momento. Não deixaremos que ela seja colocada na lama.

CADA DIA A DEMOCRACIA CORRE MAIS PERIGO!
10 de setembro de 2013
Francisco Torres de Mello, General de Divisão reformado, é presidente do Grupo Guararapes, de Fortaleza (CE). PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93.
 
Na foto acima, Roberto Marinho conduz, pelo braço, o General João Figueiredo, então presidente do Brasil, o último do regime militar a quem O Globo resolveu, agora, rever seu histórico apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário