"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CÚPULA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS AMANHECEU PICHADA COM A INSCRIÇÃO "PORCOS" E ALGUNS SÍMBOLOS

Depredação aconteceu durante a madrugada

Responsáveis não foram encontrados




Funcionário pintura cúpula da Câmara dos Deputados, que foi pichada durante a madrugada

BRASÍLIA – A cúpula da Câmara dos Deputados apareceu pichada na manhã desta segunda-feira, com a inscrição “Porcos!” e alguns símbolos. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a depredação aconteceu durante a madrugada.

A polícia legislativa, ao ver a depredação de madrugada, abordou um casal que estava perto da área que dá acesso às cúpulas do Congresso, mas não encontrou evidências de que eles tivessem ligação com a pichação. Eles foram levado para prestar depoimento e liberados depois. A identidade deles não foi revelada.

Pela manhã, dois funcionários da manutenção do Congresso pintaram com tinta branca as inscrições na cúpula da Câmara.

A segurança do Congresso e dos prédios públicos próximos, na Esplanada dos Ministérios, é uma preocupação do governo para os preparativos para o desfile do Sete de setembro, neste final de semana. Diversas manifestações estão agendadas para a data em todo o país. Uma das medidas já adotadas para prevenir incidentes foi a redução do tempo de desfile, de duas horas e meia para uma hora e meia.
Em junho, após manifestação, a cúpula da Câmara foi pichada, com spray preto. Além das palavras “DCE UnB”, foram feitas manchas com as mãos com tinta vermelha. Também foram quebrados dois vidros — cada um de 1,2 metros por 0,60 metros. E 20 pedras de mármore da laje de cobertura do Congresso foram arrancadas pelos manifestantes


02 de setembro de 2013
André Coelho / O Globo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário