"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 18 de agosto de 2013

VAMOS CASSAR O PAQUIDERME! FAÇA A SUA PARTE!

Olá!
Eu iniciei a petição "CÂMARA DOS DEPUTADOS: EVITAR QUE APROVEM O PROJETO DE LEI 4372/2012" e preciso da sua ajuda para tirá-la do chão.
Você tem 30 segundos para assiná-la agora? Aqui vai o link:
http://www.change.org/pt-BR/petições/câmara-dos-deputados-evitar-que-aprovem-o-projeto-de-lei-4372-2012
Por que isso é importante:
Com o slogan falacioso de que “a educação é um direito do cidadão e um dever do Estado”, o governo brasileiro procura abarcar toda a educação de modo a incutir no ensino suas próprias ideias.
Nesse sentido é muito preocupante o projeto de lei proposto pelo governo que se encontra tramitando na Câmara dos Deputados
(
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=554202).
Tal projeto visa criar um novo paquiderme estatal, o INSAES (Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior) para controlar o ensino particular.
Entre suas muitas atribuições está a de interferir nos processo de credenciamento das escolas superiores, mediante “pareceres”. Pode ainda decretar intervenção e designar interventor para essas escolas, além de constituir e gerir um sistema público de informações cadastrais de instituições, cursos, docentes e discentes.
E poderia passar, pois o projeto tramita em regime de prioridade e poderá ser aprovado apenas nas comissões, sem passar sequer pelo plenário.
Para que esse paquiderme possa se mover, fica ainda criado um Plano de Carreiras e Cargos do INSAES, com inúmeros cargos que servirão de cabides de emprego para apaniguados do governo. Ademais são criadas diversas taxas para alimentar o elefante branco, que em boa medida será sustentado por suas próprias vítimas, os institutos de ensino particulares.


Você pode assinar minha petição clicando aqui.
Obrigado!    
M.AMERICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário