"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 18 de agosto de 2013

HONESTO, CURTO E GROSSO...

                     Verdade absoluta
 
 
Para mim, foi o mais sábio dos generais que "comandaram" esta pocilga. Truculento, boca dura, intempestivo, até ignorante em alguns momentos. Um verdadeiro membro da cavalaria.
E uma de suas maiores pérolas foi quando ele disse preferir o cheiro dos cavalos em vez do cheiro do povo.
Promoveu a abertura política, devolveu a democracia e ainda disse que o povo iria sentir saudades dos tempos da ditadura militar. E não é que tinha razão? 

O Brasil nunca esteve tão sem rumo quanto nos dias de hoje, onde até Ministros do Supremo Tribunal se sujeitam a servir de instrumento ideológico para um grupo de bandoleiros que está arrasando com o país.
 
18 de agosto de 2013
omascate
 
 

2 comentários:

  1. logico está uma merda,mas a maior merda das pessoas terem desaprendido a votar foi o regime militar que negou por gerações este direito,e antes fosse apenas ter desaprendido a votar,o povo não pensa,não raciocina e ainda quer regredir em vez de tentar aprender com o passado quer voltar pra ele,ninguem volta no tempo até onde sei,saudade da ditadura?ainda somos uma republiqueta porque ainda existe a hora do brasil,ainda é obrigatório o voto e o serviço militar e o carteiraço ainda existe,amigo estude mais,pense mais e fale menos bobagens,

    ResponderExcluir
  2. Não creio que o povo tenha "desaprendido" de votar, como consequência do regime militar. Seria supor que em algum momento da história republicana, o povo tivesse consciência política, ou até mesmo interesse em política.
    Um povo sufocado pela miséria e por carências básicas de educação, saúde, e outras políticas públicas indispensáveis a uma cidadania saudável, não poderia manifestar qualquer forma
    de participação cívica.
    Que o regime militar tenha impedido o nascimento de novas lideranças políticas, isto é uma verdade incontestável, a medida em que anulou várias gerações, embora o que de pior aconteceu, foi gerar uma "democracia capenga", que vitalizou lideranças de facções comunistóides, falsos "líderes progressistas", resultando no desastre de um internacionalismo corrupto, para em seguida incorporar o idealismo de ditadores corruptos e sanguinários.
    Após a castração de gerações, desembocamos na incompetência, no coronelismo anacrônico, no mandonismo inconsequente de ideologias esquerdopatas, com o exemplo maior das FARC, administrando o futuro do país.
    As excessivas liberalidades de uma constituinte achatada pelo regime militar, permitiu o nascimento da doença e da perversa situação em que nos encontramos.
    Há de ter razão o General, quando afirma que se não sabemos escovar os dentes, como saberemos escolher nossos governantes? Creio muito cômodo que se responsabilize o regime militar pelas mazelas atuais. Encerramos um ciclo de mandonismo militar, para cairmos na ditadura do "politicamente correto", que tomou conta das universidades e da política.
    Não temos partidos políticos. Ante os sucessivos escândalos, temos organizações criminosas, que assaltam o erário, que matam milhares de pessoas pela desassistência da saúde, do sanitarismo básico, da educação.
    Não se louva a ditadura, mas não podemos nos sentir cidadãos no atual modelo em que se louva a corrupção e a esperteza, a desfaçatez e o cinismo, a incompetência e a lei de Gerson.

    ResponderExcluir