"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 18 de agosto de 2013

NARCOLEPSIA


 
A cada dia fica mais difícil acreditar no futuro do país por mais otimistas e patriotas que possamos ser. Denunciar as podridões do Executivo parece chover no molhado enquanto feita por cidadãos isoladamente; o dinheiro público anestesiou a oposição.
 
 Excluindo-se os analfabetos e o bolsa-família, todos nós sabemos que esse poder é exercido por incompetentes e corruptos. Estão totalmente desmoralizados e desacreditados perante a opinião pública, mas infelizmente continuam mandando porque detém a chave do cofre e compram onde e quando querem, corações e mentes, inclusive nos outros poderes da República.
 
 O nosso desmoralizado Legislativo, único no mundo democrático sem oposição, a cada semana apresenta uma pérola gerada no intestino de seus nobres, a última expelida é que a "ética é subjetiva".
 
O poder Judiciário também está contaminado. Uma de suas instâncias jurídicas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acaba de repassar para uma empresa privada, o Serasa, informações pertencentes à cidadania e que deveria ser mantido sob custódia do Estado - isso em troca de benefícios e ainda publica tal excrescência no Diário Oficial da União.
 
Vale lembrar que essa mesmo tribunal é o responsável máximo pelas famigeradas urnas eletrônicas e de uma caríssima publicidade em horário nobre. Próximo às eleições, será acrescida à peça publicitária o seguinte aviso - "cumpra sua obrigação constitucional e vote de acordo com a sua consciência esclarecida, se o governo discordar, não se preocupe, ele mesmo fará a correção. Não interrompa sua atividade continue pastando".

18 de agosto de 2013
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário