"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

PT CALCULA QUE 50 MIL MILITANTES DEVEM PARTICIPAR DOS PROTESTOS EM PORTO ALEGRE



Petistas montam o acampamento em Porto Alegre  
Depois das bravatas do prefeito de Porto Alegre e das manobras do MPF para restringir o direito de manifestação, os movimentos da Frente Brasil Popular iniciaram na tarde deste domingo no Anfiteatro Pôr do Sol a montagem da estrutura do Acampamento pela Democracia e em Defesa do direito de Lula ser candidato.
Os caminhões já descarregaram a estrutura e mais de 200 trabalhadores rurais sem terra estão envolvidos na construção das tendas para plenária de debates, alojamento das caravanas, cozinha e centro de saúde.
MST E MPA – A largada da jornada será dada nesta segunda-feira, com a marcha de 5 mil camponeses do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores) , da Ponte do Guaíba (BR 116) até o local do acampamento, que começará a receber as delegações. Haverá a partir das 14h um seminário sobre arbitrariedades do processo contra o presidente Lula.
Na terça-feira, os acampados fazem marcham até o auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa, para o ato das mulheres pela democracia, a partir das 10h. No período da tarde, o coordenador do MST e da Frente Brasil Popular João Pedro Stedile participa de seminário sobre a conjuntura brasileira, a partir das 14h.
O grande ato tem concentração a partir das 17h na Esquina Democrática, onde será o ato político, que será seguido por uma marcha pelo centro até o Anfiteatro Pôr do Sol, que será o local da Grande Vigília pela democracia, que acompanhará a 2 quilômetros do TRF-4 o julgamento do ex-presidente Lula.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Segundo 
a Frente Brasil Popular, que organiza as manifestações,  225 caravanas vão participar do protesto que deve reunir 50 mil pessoas devem estar presentes, mas o número pode aumentar se Lula confirmar a ida à capital do estado. Os primeiros militantes já chegaram ao estado, inclusive ônibus de localidades mais distantes, como o Nordeste. Espera-se que Lula não compareça. Caso ele participe e provoque a massa, tudo pode acontecer. (C.N.)


23 de janeiro de 2018
Deu no site do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário