"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

PT AINDA POSA DE VÍTIMA

DILMA DEIXOU ROUBAR E LULA 'DETERMINOU, ACEITOU E ORIENTOU', DIZ DORIA
DORIA AFIRMA QUE LULA DEIXOU ROUBAR E SEMPRE SOUBE DE TUDO

PARA DORIA, O MELHOR PARA O PAÍS SERÁ DERROTAR LULA NAS URNAS, DEMOCRATICAMENTE.

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou neste domingo em Nova York que considera inacreditável como pode existir gente acreditando “que Lula seja uma pessoa do bem, que Dilma seja uma pessoa do bem, seja uma mulher inteligente, capaz, e quem ela tinha o direito a continuar a fazer o seu mandato roubando e destruindo o Brasil, ou seja, estimulando situações tão condenáveis como aquelas que foram praticadas no Brasil".

Doria acha que bom mesmo para o Pais seria derrotar Lula “na eleição, democraticamente", porque, segundo ele, “aí sepultamos por completo esta vitimização, que já desde o início do processo de impeachment da presidente Dilma (Rousseff) o PT fez questão de espalhar inclusive pelo mundo".

O prefeito esclareceu ainda que, quando ele diz “roubando”, quer dizer “deixar roubar.” E explicou: “Quem deixa roubar, deixa assaltar cofres públicos não merece respeito, a menor consideração."

Sobre Lula, Doria disse que o petista “não só deixou, como sabia. Manifestamente sabia. E mais do que isso, provavelmente determinou, aceitou e orientou. Isso é muito claro."


15 de maio de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário