"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

UM DIA DEPOIS DE TRUDEAU ABRAÇAR OS REFUGIADOS, CANADÁ TEM UM ATGAQUE TERRORISTA QUE AGORA A MÍDIA TENTA ABAFAR

Justin Trudeau tomou uma bela bolada nas costas nesse fim de semana.


O premier canadense tinha dito, no sábado, que o Canadá estaria de braços abertos aos refugiados islâmicos. O comentário foi uma resposta ao ato de Trump, que na sexta-feira vetou a entrada de muçulmanos nos EUA. Para azar de Trudeau e, em especial, para azar dos pobres canadenses, no dia seguinte ocorreu um atentado terrorista em Quebec. Sim, é isso mesmo. Um dia depois de Trudeau declarar apoio a entrada de refugiados muçulmanos no Canadá o país sofre um atentado. Não é uma grande falta de sorte?



A imprensa, é claro, tem falado no assunto como sempre: “tiroteio”, em vez de ataque terrorista. Nenhuma manchete mencionou o fato de os “atiradores” serem muçulmanos, nem mesmo divulgou seus nomes, por serem nomes árabes.

“Condenamos este ataque terrorista contra os muçulmanos em um centro de culto e refúgio. Os muçulmanos canadenses são parte importante de nosso tecido nacional. Estes atos sem sentido não têm espaço em nossas comunidades, cidades e país”, afirmou Trudeau em um comunicado, segundo a France Presse.

Na mesma declaração, porém, Tudreau reitera:

“Parte o coração ver esta violência sem sentido”, afirmou Trudeau, antes de acrescentar que a “diversidade é nossa fortaleza e a tolerância religiosa é um valor que, como canadenses, valorizamos”

Talvez o sujeito não tenha entendido ainda, mas quem quiser mesmo diversidade cultural e religiosa não pode apoiar o islã, já que o islã é intolerante com outras culturas e outras religiões.


30 de janeiro de 2017
ceticismo político

Nenhum comentário:

Postar um comentário