"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

GODINHO, EX-BRAÇO-DIREITO DE EIKE, SINALIZA QUE TENTARÁ FAZER DELAÇÃO PREMIADA




Resultado de imagem para flavio godinho
Flávio Godinho era o executivo mais próximo a Eike
Ex-braço-direito do empresário Eike Batista e ex-vice-presidente do Flamengo, Flávio Godinho, preso na última quinta-feira durante a Operação Eficiência, contratou o criminalista Celso Vilardi para defendê-lo. O advogado, conforme informações do blog do colunista do Globo Lauro Jardim, é responsável pelas delações premiadas da Andrade Gutierrez e da Camargo Corrêa. A escolha é apontada como um aceno para um possível acordo de delação que envolva Godinho.
ADVOGADO ESPECIALISTA – Considerado um dos maiores criminalistas do país, Vilardi esteve neste sábado com Godinho no Complexo de Gericinó. O advogado entrará com um pedido de habeas corpus para tentar libertar seu cliente.
Ele é acusado de ter elaborado a operação que, segundo o Ministério Público Federal (MPF), permitiu a Eike pagar US$ 16,5 milhões de propina ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral. O dinheiro foi transferido a uma empresa dos irmãos Marcelo e Renato Chebar, doleiros que seriam operadores de Cabral, sob pretexto de intermediação na compra de uma mina de ouro.
FIEL A EIKE – Flávio Godinho atuou durante anos como advogado e um dos principais executivos do Grupo X, de Eike Batista. Mas foi como vice-presidente de futebol do Flamengo que ganhou notoriedade pública. Funcionário das empresas X desde os anos 1980, Godinho foi diretor-presidente e jurídico da EBX, e o mais fiel dos executivos que fizeram fortuna trabalhando com Eike
Não foram poucos os executivos que brigaram com Eike. Mas Godinho foi exceção. Mesmo após a derrocada da holding, permaneceu ao lado do empresário, e só em 2013 deixou as empresas X. O advogado virou consultor informal do agora foragido da polícia, abriu empresa de consultoria e se dedicou à política do Flamengo.
Em 2013, Godinho deixou a diretoria do Flamengo, à qual voltaria em 2015, desta vez como vice-presidente de futebol. Habituou-se aos holofotes da imprensa esportiva, e mostrava-se confortável na condição de dar entrevistas como responsável pelas contratações de craques para o Flamengo.

30 de janeiro de 2017
Deu em O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário