"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CABRAL RECLAMA DE ÁREA DE VISITAS DE BANGU 8 E PEDE ESPAÇO RESERVADO

EX-GOVERNADOR PRESO POR ROUBAR QUER PRIVACIDADE COM ADVOGADOS
EM RECLAMAÇÃO À JUSTIÇA, EX-GOVERNADOR DO RIO AFIRMA QUE ESTRUTURA DA PENITENCIÁRIA ESTÁ DIFICULTANDO A ELABORAÇÃO DE SUA DEFESA (FOTO: REPRODUÇÃO/RPC CURITIBA)

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB) reclamou à Justiça da falta de privacidade nas visitas que recebe de seus advogados, o que estaria trazendo dificuldades para a sua defesa. 
Ele está detido desde novembro na cadeia pública Pedrolino Werling de Oliveira, conhecida como Bangu 8.

De acordo com o político, o único modo de comunicação possível entre ele e os advogados na penitenciária é o interfone de baias, "sendo que, em inúmeras visitas, apenas um, de quatro, tem funcionado". Além disso, a área de visitas tem barreiras físicas que impedem o manuseio em conjunto de documentos.

"O quadro que se apresenta, portanto, opõe-se frontalmente aos direitos, tanto do acusado quanto dos patronos, de realizarem entre si entrevista pessoal e reservada e de ampla defesa", diz em petição entregue à 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pelos desdobramentos da Lava Jato no Rio. O documento, assinado pelo ex-governador, é de 18 de janeiro.

No documento, ele reivindica que um "local adequado" para entrevistas pessoais e reservadas. Também pede que possa, junto com seus advogados, manusear por meio de laptop o processo eletrônico, "com vistas à elaboração da defesa".

30 de janeiro de 2017
diário do poder

NOTA AO PÉ DO VÍDEO

Quem sabe a Penitenciária de Bangu 8 não constrói uma sala VIP para esses criminosos vagabundos articularem com seus caríssimos advogados um plano para a liberdade?
Que direitos um vagabundo desses ainda reclama?
Deveria estar numa cela, dessas abarrotadas de bandidos, que em nada são diferentes desse canalha, cujas oportunidades de praticar os seus crimes, apenas se diferenciava pelo status político e pelos ambientes sociais em que esse vagabundo planejava os seus assaltos e seus atos criminosos, regados com bons vinhos e melhores champanhes, entre sorrisos e propinas milionárias, acumulando alguns milhões de dólares em contas no exterior! Dinheiro surrupiado do pagador de impostos e dos sonegadores, fora a grana de empreiteiros corrupptos!
Nenhum deles reclama "espaços reservados" para receber seus advogados (que sequer os tem!), para mancomunarem suas estratégias, em busca da impunidade e do usufruto dos recursos ilícitos.. 
Os crimes praticados por esses 'bandidecos' atingiram algumas centenas de pessoas, enquanto esse vagabundo jogou na desgraça milhões de brasileiros, que perderam seus mínimos direitos de dignidade e de cidadania.
E vem esse vagabundo reclamar por "espaço reservado"... 
Como se diz a boca pequena: "e na bund... não vai nada?"
Canalha! E não me venham com as lorotas do politicamente correto!
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário