"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

DESRESPEITO À CONSTITUIÇÃO

CANDIDATURA DE MAIA INCOMODA MINISTROS DO STF
PARTE DOS MINISTROS VÊ 'FLAGRANTE DESRESPEITO À CONSTITUIÇÃO'



PARTE DOS MINISTROS VEEM "FLAGRANTE DESRESPEITO À CONSTITUIÇÃO" NA CANDIDATURA DE MAIA

Após o luto pelo colega Teori Zavascki, ministros do Supremo Tribunal Federal voltam as atenções para a briga pela presidência da Câmara. Parte deles acha que o Judiciário não deve ser meter, mas há um número cada vez maior de ministros considerando que o STF não pode se omitir diante de “flagrante desrespeito à Constituição”, como disse um deles, representado na candidatura de Rodrigo Maia à reeleição. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A Constituição não prevê exceções ao proibir a reeleição do presidente da Câmara na mesma legislatura. O que a lei não prevê é proibido.

Orgulhoso da sua condição de constitucionalista, Michel Temer sabe que a candidatura de Rodrigo Maia é ilegal, por isso não se manifesta.

A reeleição de Maia atropela a Constituição, mas serve a acomodações políticas. Por isso poucos se importam com a sua clara ilegalidade.


30 de janeiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário