"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

ENTREVISTA DE CIRO GOMES AO SITE BRASIL 247 - COMPLETA

3 comentários:

  1. Queria saber se esse blog virou plataforma da candidatura desse imbecil ciro gomes boquirroto? Será que não bastou o sofrimentos de dois desgoverno petista?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Como vai, Elson.
    Não, meu amigo, esse blog não serve a partidos nem a candidatos. Também não orienta ou busca dirigir a opinião dos leitores que andam por aqui. Se o amigo se der ao trabalho de buscar algumas matérias publicadas no blog sobre Ciro Gomes, verá que não tenho qualquer simpatia por esse candidato. Não posso fazer 'plataforma' da candidatura desse cidadão, que chamou de golpe a destituição através do impeachment constitucional de Dilma Rousseff. Não posso fazer 'plataforma' da candidatura de quem pretende buscar apoio do PT e pertence ao partido sob comando de Lupi.
    Não nego, porém, a inteligência e articulação do ex-ministro Ciro, embora saiba ser um homem intempespetivo e que apenas busca o poder (embora negue!).
    As matérias postadas são para serem lidas por pessoas com razoável informação política e opinião formada. Os vídeos postados têm a intenção de mostrar quem é Ciro Gomes e sua capacidade de sofismar.
    No mais, sou intervencionista constitucional, pois não acredito que os parlamentares da velha política que entopem o Congresso, possam propor uma verdadeira renovação que o país tanto precisa. Assim, também, não acredito em partidos e menos ainda, nos que se alinham a uma esquerda tupiniquim, cujos programas e ideologia não refletem a realidade da nação brasileira.
    Obrigado pela sua participação e continue fazendo as críticas que julgar oportunas, pois serão sempre bem recebidas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir