"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

CATADOR DE LIXO É APLAUDIDO NO 'JN'


A história de um pernambucano foi reconhecida por jornalistas da TV Globo
Chico Pinheiro encerrou a edição deste sábado (14) do "Jornal Nacional" batendo palma (TV Globo/Reprodução) 

O jornalista Chico Pinheiro finalizou a edição deste sábado, 14, do “Jornal Nacional” com uma salva de palmas para a trajetória de um senhor de 72 anos, catador de lixo, que é pai de sete filhos e mora da cidade de Olinda (PE).

Sebastião Pereira Duque puxa uma carroça em busca de material reciclável há 24 anos e, mesmo com o pouco que ganha, ele ajudou a construir uma escola que mantém 75 crianças entre 2 e 6 anos de idade. Ele também ajudou a levantar barracos para pessoas que não tinham onde morar.

Ao fim da reportagem, os dois apresentadores do “Jornal Nacional” parabenizaram Sebastião pelo exemplo de solidariedade.

“Está aí, uma aula de sabedoria, de honestidade, para autoridades, políticos, para todos nós”, disse Chico Pinheiro.



16 de janeiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário