"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ACEITA-SE ENCOMENDA, INCLUSIVE ACORDÕES E OUTRAS MUTRETAS...

Resultado de imagem para lorotas políticas

01 DE SETEMBRO DE 2016


CORTE E COSTURA

Como um pobre homem do rincão chamado Brasil, não me cabe, como bom brasileiro, senão o deboche, o sarcasmo, a ironia, diante do que se assistiu, ao vivo e a cores, intempestivamente, Renan saltar da cadeira e convocar o seu 'grupelho', num acordo desavergonhado que traiu, não apenas o Presidente Temer, mas a Constituição e o Brasil inteiro.
A nação viu, a nação assistiu o gesto a que só faltou o punho erguido do 'guerreiro brasileiro'.
Que o futuro lhe reserve um lugar na história, ao lado dos 'silvérios dos reis'.

m.americo



Nenhum comentário:

Postar um comentário