"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 6 de agosto de 2016

SEGUNDO A LAVA JATO, ERAM 2 SÍTIOS, PERTENCIAM A LULA E FORAM USADOS PARA LAVAR DINHEIRO

E ainda nota-se uma estranha relação com o triplex no Guarujá

Não que seja uma surpresa enorme para alguém. Mas, colocado no termos corretos, a Lava Jato finalmente confirma o que se suspeitava: os sítios Santa Bárbara e Santa Denise em Atibaia (São Paulo) de fato pertenciam a Lula. Mas, para disfarçar o esquema, foram adquiridos por laranjas, que logo verificaram a necessidade de reformá-los atendendo às necessidades do petista.

Os laranjas seriam os sócios do filho de Lula. Mas a reforma foi gerida por José Carlos Bumlai, amigo próximo do ex-presidente, e tocada pela Odebrecht. Quanto especificamente à compra dos móveis da cozinha, verifica-se uma operação de lavagem de dinheiro sujo. E ainda é chamada atenção para o fato de os envolvidos também terem participado da viabilização da mobília no tríplex no Guarujá.

Desta forma, o Ministério Público denunciou Lula por falsidade e lavagem de dinheiro.


06 de agosto de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário