"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 6 de agosto de 2016

CENSURA? PERSEGUIÇÃO? DEPUTADAS DO PT E DO PCDOBR PROCESSAM BLOG DE HUMOR

É brincadeira? Maria do Rosário e Manuela Dávila entraram na justiça contra o blogueiro Joselito Mûller por causa das piadas.

O blog Joselito Müller é famoso (de fato, bem famoso) pela divulgação de notícias falsas, descaradamente falsas. A diversão não consiste em “pregar uma peça” no internauta, induzindo-o ao erro, mas sim em fazer troça da bizarrice em que se transformou nosso país.

Uma pegada similar à do Sensacionalista, porém Joselito tem um foco mais político e, claro, de viés anti-esquerda. Daí, pode-se compreender melhor o movimento judicial contra a publicação.

Manuela Dávila, do PC do B, alega ter sofrido danos morais e, por conta disso, quer receber indenização financeira. Maria do Rosário, do PT, também quer indenização financeira e exige que as publicações sejam removidas.


Trata-se, portanto, de pessoas públicas, da vida política, promovendo ações judiciais contra piadas. Nada além disso e, desse modo, algo inquietante.

A sátira política é parte fundamental de toda democracia. Os regimes que não permitem esse tipo de coisa são aqueles considerados ditatoriais, autoritários. Como Cuba, por exemplo.

Fica aqui TODO NOSSO APOIO a Joselito Müller e indicamos leitura de seu post esclarecendo e dando mais detalhes sobre o fato.


06 de agosto de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário