"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 17 de julho de 2016

CIDADANIA URGENTE!




Há várias iniciativas para melhorar o Brasil, as quais irão para a frente ou vão morrer na casca conforme a atitude de cada um. Vejam a seguir duas.

A primeira é uma PEC para acabar com o absurdo do dito FORO PRIVILEGIADO - que só serve para garantir impunidade a políticos corruptos.

Qualquer pessoa com acesso à internet pode (e deve) apoiar essa iniciativa.

Eis o link indicado em O Antagonista, para que cada qual manifeste seu repúdio à impunidade:
http://www.oantagonista.com/posts/voce-e-o-abuso-de-autoridade

A segunda é uma petição online dos juízes federais contra o projeto de "abuso de autoridade". O tal "projeto" é um dos mais dissimulados e perigosos ataques à Lava Jato e a qualquer outra investigação que ofereça risco aos grandes corruptos da nação.

Eis o link para assinar a petição:

http://www.oantagonista.com/assuntos/brasil


Podem ter certeza de que os grandes larápios de Brasília querem que não façamos nada. Mas vamos fazer, sim!

Esta é uma rara situação em que, sim, é forçoso escolher um lado: ou ajudamos a dar transparência à política, ou aceitamos jogadas por baixo dos panos; ou apoiamos quem está tentando passar o Brasil a limpo, ou ajudamos com nossa omissão a que a corrupção se perpetue. Dessa vez, não tem muro para sentar: seremos úteis a um ou a outro lado.


P.S. Tenha a generosidade de divulgar esta campanha, repassando este apelo.



17 de julho de 2016
Renato Sant'Ana é Psicólogo e Bacharel em Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário