"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 26 de junho de 2016

"SE HOUVER IMPEACHMENT E LULA FOR PRESO, NÃO HAVERÁ UM DIA DE PAZ", DIZ BOULOS


Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), na última quarta-feira, dia 22, afirmou que, se houver impeachment da presidente Dilma Rousseff e Lula for preso, o Brasil será “incendiado por greves, ocupações e mobilizações”
É isso mesmo que você está lendo. A ‘malandragem’ está ameaçando a nação. O comunista, [provavelmente] sustentado com dinheiro público, declarou: “Não haverá um dia de paz do Brasil. Podem querer derrubar o governo, podem prender arbitrariamente o Lula ou quem quer que seja, podem querer criminalizar os movimentos populares, mas achar que vão fazer isso e depois vai reinar o silêncio e a paz de cemitério é uma ilusão de quem não conhece a história de movimento popular neste país. Não será assim” – disse Boulos.
O ESCAMBAU 

Há setores do mercado que acham que vão tirar Dilma e vão fazer as “reformas estruturais” que se precisa para a sociedade brasileira. O escambau. Este país vai ser incendiado por greves, por ocupações, mobilizações, travamentos. Se forem até as últimas consequências nisso não vai haver um dia de paz no Brasil’, completou o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, em entrevista coletiva junto aos coordenadores da Frente Povo Sem Medo, que luta contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. (reportagem enviada pelo jornalista Sergio Caldieri)

26 de junho de 2016
Deu no Diário do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário