"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 26 de junho de 2016

BREXIT: A DEMOCRACIA EM TODA A SUA BELEZA E GLÓRIA

QUEM PROCURA AS VANTAGENS DA SAÍDA DA GRÃ-BRETANHA DA UNIÃO EUROPÉIA, MAS NÃO AS ENCONTRA NAS VANTAGENS ECONÔMICAS É UM ESQUERDISTA. VEJA AS VANTAGENS DA LIBERDADE POLÍTICA E, CONSEQUENTEMENTE ECONÔMICA



Considere a magnitude do que acabou de acontecer. Contra as advertências de experts, os apelos da ampla maioria dos Membros do Parlamento, os desejos de quase todo capitalista, e propostas de Bruxelas, a maioria do povo britânico disse NÂO à União Europeia. 
Eles fizeram a coisa que quase todos com poder e influência lhes disseram que eles não deveriam fazer: dar um salto no escuro; preferiram o demônio que não conhecem ao conhecido; assumiram um risco enorme e emocionante sobre o verdadeiro caráter de sua nação. 
Eles – permita-nos dizer – rebelaram-se, e rebelaram-se contra virtualmente todo o espectro político do establishment.

Mais informações »

26 de junho de 2016
Escrito por Brendan O´Neil para o ‘The Spectator’: [1]. Traduzido e publicado por Tradutores de Direita

Nenhum comentário:

Postar um comentário