Até o dia 12 de maio a AGU (Advocacia Geral da União) não passa de uma AGPT (Advocacia Geral do PT. Por isso, em causa que envolvam petistas, o ministro José Eduardo Cardozo mostra não ter a menor dúvida sobre quem deva defender, embora alei o obrigue a somente fazer defesas que envolvam o interesse público, e não interesses meramente pessoais. Esperemos que a partir do dia 13 de maio a AGU volte a ser de fato Advocacia-Geral da União.
No mais, até hoje tento entender por que Lula afinou para a presidente Dilma Rousseff e permitiu que ela se candidatasse à reeleição em 2014. Na época, o PT inteiro, boa parte do PMDB e até o governador Eduardo Campos (que inclusive se dispunha a abrir mão da candidatura) e muitos outros políticos imploraram para Lula ser o candidato.
EFEITO ROSE?
A Tribuna da Internet revelou que, maquiavelicamente, a presidente Dilma ameaçou Lula com os dados do cartão da Rosemary no Brasil e no exterior, e até hoje não foram abertos. É pouco provável essa versão a se dar uma postura inteligente para uma toupeira como a Dilma. Mas se considerarmos a assessoria de aloprados como Aloizio Mercadante e José Eduardo Cardozo (na verdade, inimigos de Lula) até que essa hipótese faz muito sentido.
E outra conclusão é a de que Lula é um grande covarde, seja lá qual for a versão verdadeira..
Mas acho que o bom mesmo nessa história toda é que Dilma afunda e leva Lula e toda corja de corruptos para as profundezas da República de Curitiba.
06 de maio de 2016
Willy Sandoval
Nenhum comentário:
Postar um comentário