"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de março de 2016

SE CONTINUAR A DELAÇÃO, NÃO SOBRARÁ UMA PEPITA NA GARIMPAGEM POLÍTICA!

DELCÍDIO DELATA RENAN, AÉCIO, JUCÁ, LOBÃO E RAUPP NA LAVA JATO
DELCÍDIO ENTREGA CÚPULA DO PMDB NO SENADO E CHEFE DO PSDB



O TUCANO AÉCIO NEVES E O PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS, ESTÃO ENTRE OS CITADOS NA DELAÇÃO DE DELCÍDIO DO AMARAL. (FOTO: AG. SENADO)


Ao menos cinco senadores foram delatados pelo ex-Líder do Governo no Senado Delcídio do Amaral (PT-MS), em depoimento sob acordo de delação premiada, destacando-se o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (PSDB-MG).

Também foram citados os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), muito ligado a Calheiros, Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia nos governos Lula e Dilma,, e Valdir Raupp (PMDB-RO), vice-presidente nacional do seu partido.

Delcídio foi solto, em 19 de fevereiro, após prestar um primeiro depoimento à Procuradoria Geral da República dentro da negociação do acordo de delação. Nesse depoimento, ele revelou que o ex-presidente Lula foi quem o orientou a propor propina mensal e até rota de fuga para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Ele também implicou a presidente Dilma Rousseff, afirmando que ela sempre soube da gatunagem do Petrolão e que ainda agiu para tentar atrapalhar as investigações.



09 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário