"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de março de 2016

DIANTE DA TV GLOBO, PT PROTESTA CONTRA A "PERSEGUIÇÃO" A LULA



Manifestação do PT só conseguiu reunir cerca de 200 militantes





















Mais de 200 simpatizantes do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) protestaram neste domingo diante da sede da TV Globo no Rio de Janeiro para denunciar “a perseguição dos meios de comunicação” no caso de corrupção na Petrobras.
“Se atacarem Lula, estão me atacando”, gritavam os manifestantes, com bandeiras vermelhas do Partido dos Trabalhadores (PT), em defesa de Lula, que está sendo investigado por corrupção.
Na sexta-feira, depois de ser levado pela Polícia Federal para prestar depoimento, o ex-presidente anunciou que lutará até o fim, convocando seus simpatizantes a sair às ruas para defender o PT, e fez referência a sua possível candidatura para as eleições presidenciais de 2018.
INDIGNADA
“Estou aqui porque estou indignada”, disse à Agência France Presse a professora aposentada Simone Simões, diante da sede da TV Globo, onde ao menos 200 pessoas se reuniram, segundo uma fonte policial.
“Não aceito a manipulação que os meios de comunicação em geral fazem da investigação sobre a Petrobras. Todas as acusações são encaradas como verdade, as provas são secundárias”, criticou.
“Eu não sou do PT, nunca fui, mas defendo Lula e o governo eleito” da presidente Dilma Rousseff, “alvo de constantes agressões midiáticas e judiciais”, acrescentou a professora.
Segundo esta simpatizante de Lula, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) já advertiu que obstruirá toda votação na Câmara de Deputados enquanto o processo de impeachment contra Dilma não for aceito.
Angela Maria Mees, representante de vendas de 61 anos, estimou, por sua vez, que “a imprensa no Brasil se constitui no quarto poder e tenta derrubar um modelo de governo implantado pelo PT há 14 anos para melhorar a distribuição da renda e mais igualdade social”.
“O que me choca é o nível de egoísmo das elites. O que é distribuído (para os pobres) representa apenas 0,5% do PIB e isso irrita! É por isso que é hora da mobilização”, acrescentou esta manifestante. (da Agência France Presse)

09 de março de 2016
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário