"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de março de 2016

EXÉRCITO DE STÉDILE QUER DESFILAR NA PAULISTA NO DIA 13...



Resultado de imagem para exército de stedile
Data da manifestação será decidida quarta-feira














Movimentos pró-Lula estudam convocar uma manifestação para o próximo domingo, dia 13, na Avenida Paulista. O evento seria no mesmo dia e hora em que movimentos contra o governo, como o Vem Pra Rua, marcaram protestos contra o ex-presidente e a favor do impeachment de Dilma Rousseff.
Nas conversas em redes sociais, discute-se a conveniência até de se usar roupa vermelha no dia, e também de desvincular a iniciativa do PT. O partido vê risco e já decidiu não se envolver na organização nem na divulgação dela.
“Essa ideia está muito forte”, diz João Paulo, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “Em alguns estados já está praticamente decidido, como Brasília e Rio Grande do Sul”, afirma. “Mas, se houver orientação nacional, todos os outros lugares mudam de data também”.
Segundo ele, já foi marcada reunião para esta quarta-feira, dia 9. No encontro, os movimentos sociais vão decidir se antecipam as manifestações pró-Lula ou se elas ficam mantidas para o dia 18.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Esta antecipação das manifestações a favor de Lula e Dilma é muito perigosa, ainda mais quando a convocação está partindo do chamado “exército do Stédile”, que no ano passado Lula anunciou que colocaria nas ruas caso o movimento pelo impeachment da presidente ganhasse força. Hoje, a Folha publica uma entrevista do ex-ministro Gilberto Carvalho, avisando que o país pode mergulhar no caos, se o Ministério Público e a Justiça continuarem “perseguindo” Lula. Ele ainda pensa que alguém se amedronta com esse tipo de ameaça. (C.N.)


09 de março de 2016
Mônica Bergamo
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário