"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de março de 2016

PT É SUSPEITO DE MOBILIZAR MILITANTES PARA TENTAR ATRAPALHAR INVESTIGAÇÕES

PARTIDO ATIÇA MILITÂNCIA CONTRA FORÇA-TAREFA QUE INVESTIGA LULA

ROGÉRIO PIMENTEL, CHEGA PARA DEPOR SOB VARA NA SEDE DA POLÍCIA FEDERAL. (FOTO: MÁRCIO FERNANDES/ESTADÃO CONTEÚDO)

A força-tarefa da Operação Lava Jato identificou mobilização para dificultar as buscas e apreensões da Operação Aletheia, 24ª fase da Lava Jato, que levou nesta sexta-feira, 4, o ex-presidente Lula para depor coercitivamente.

“Há indicativos de vazamentos e foram prejudiciais. Quem tiver obstruindo as apurações serão processados”, afirmou o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima.

O delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula afirmou que foram identificadas movimentações para mobilizar pessoas para impedir as operações. Por isso, o ex-presidente foi levado para ser ouvido no Aeroporto de Congonhas, onde está sendo ouvido desde as 8h.

Ele é suspeito de ser um dos líderes do esquema de corrupção na Petrobras e de ter recebido dinheiro de propina em forma de reformas e aquisições de imóveis.

Houve também o vazamento de informações sobre a quebra dos sigilos bancários e fiscal de Lula e de sua família. “Foi aberta uma investigação para apurar esses fatos”, disse o delegado.

“É apenas mais uma operação. Não temos nenhuma motivação política”, afirmou o procurador Santos Lima. “Tínhamos evidencias quer pessoas ligadas ao PT estavam organizando atos.”



04 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário