"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de março de 2016

O LUCRO FABULOSO DE LULA E SEU INSTITUTO



Momento em que Lula deixa a sede da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, após prestara depoimento. Foto: Veja - Clique sobre a imagem para vê-la ampliada

Entre 2011 e 2014, o Instituto Lula recebeu 34,940 milhões de reais em doações subvenções e contribuições de associados, sendo que expressivos 20,74 milhões de reais partiram dos caixas das empreiteiras Camargo Correa, Odebrecht, Queiroz Galvão, OAS e Andrade Gutierrez.
Mas outro ponto que chamou atenção dos investigadores da Lava Jato são os lucros auferidos pela LILS Palestras, Eventos e Publicações Ltda, empresa do ex-presidente que também recebeu fartos recursos de empresas ligadas ao petrolão.
Segundo levantamento dos lucros e dividendos da LILS, Lula recebeu 5,67 milhões de reais de lucro apenas em 2014, ano em que foi deflagrada a Operação Lava Jato. No mesmo ano, o presidente do Instituto Lula e braço direito do petista, Paulo Okamotto, teve cerca de 333.000 reais de lucro. Entre 2011 e 2014, o lucro distribuído a Lula no LILS chegou a 7,58 milhões de reais. 

04 de março de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário