"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de março de 2016

SE TIVESSE UM MÍNIMO DE DIGNIDADE, DILMA DEVERIA RENUNCIAR



Charge do Iotti, reprodução da Zero Hora















Os petistas e a base aliada alegam que é “golpe”. Interessante notar que os roubos contra a Petrobrás, a corrupção, desonestidade, imoralidade e falta de ética não são classificados por eles como golpe contra o povo e a democracia. Pois este governo apodreceu há muito. Precisa ser extirpado como um tumor maligno, e o Brasil necessitará de radioterapia e quimioterapia, de modo a se livrar em definitivo da ameaça de que o mal do petismo possa recidivar!
Não sei se o governo de Dilma conseguirá se manter após as denúncias de Delcídio Amaral, ex-líder do governo no Senado. Na verdade, se a presidente Dilma se tivesse um pingo de dignidade e altivez, renunciaria, tanto para o bem do Brasil quanto para o povo, e deixaria que a Polícia Federal pudesse investigar o PT profundamente, sem a ameaça do poder.
Entretanto, a presidente não tem resquícios de ser uma brasileira que se preocupa com o País, mas uma fantoche de Lula e do partido, então exige-se a queda do seu governo, em face de os petistas serem um bando de ladrões, vigaristas, os maiores culpados pela sua derrota, afora ela ter se deixado conduzir por ladrões porque fraca, sem personalidade.
MANIFESTAÇÃO DO DIA 13
Enfim, pode-se dizer que Dilma está em palpos de aranha, e torço para que as manifestações do dia 13 sejam mesmo poderosas, gigantescas, e consigam demover o Supremo de proteger este governo malévolo, prejudicial à nação e explorador da cidadania.
Por falar em STF, quando o ministro Dias Toffoli se dignará a analisar nosso Mandado de Segurança? Será que, por acaso, voltou às suas origens de seguidor do PT?!
04 de março de 2016
Francisco Bendl

Nenhum comentário:

Postar um comentário