"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 11 de março de 2016

OPERAÇÃO LAVA JATO VIRA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO PARA PINHEIRO GUIMARÃES

EX-MINISTRO ALEGA QUE HÁ PRESSÃO INTERNACIONAL CONTRA O PT


Pinheiro Guimarães adere à teoria conspiratória
















“O que está acontecendo no país é uma cooperação nacional e internacional para destruir o PT e para introduzir no Brasil um modelo de economia igual à atual Argentina”, afirmou o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, em entrevista à repórter Laura Capriglione, do site Jornalistas Livres, sobre o cerco ao ex-presidente Lula feito pela 24ª fase da Operação Lava Jato. “A operação é arbitrária porque parte de delações que são antecipadas à imprensa, que tem o apoio da classe média. Isso é um golpe de estado em andamento”, disse o embaixador, que foi ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos no segundo governo de Lula.
Para Samuel Pinheiro, é imprescindível que a militância do PT vá às ruas. “Isso não é apenas uma manobra contra o presidente, é também contra as conquistas dos trabalhadores durante o governo Lula. É importante que a militância do PT vá às ruas e exija uma atitude da presidenta Dilma Rousseff.”
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É impressionante o número de artigos e reportagens na internet, em defesa de Lula e do PT, apresentando as mais estapafúrdias teorias conspiratórias. Esta tese, de Samuel Pinheiro Guimarães, é a mais nova versão, dando conta da existência de uma cooperação nacional e internacional contra o PT. Como dizia o humorista Aparicio Torelly, o Barão de Itararé, era só o que faltava. (C.N.)

11 de março de 2016
Deu no site Jornalistas Livres

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Então tá... Todos os depoimentos das diversas delações premiadas, todos os documentos recolhidos pela Polícia Federal, tudo o que o Ministério Público denunciou, toda a montanha de fatos e acontecimentos denunciados pelos jornalistas investigativos, tudo seria uma grande montagem, uma balela armada, uma grande conspiração contra a "alma mais pura do pais" e contra um dos mais honestos partidos que jamais existiu em Pindorama.
Pluralizando a parábola do Mestre, "cegos guiando cegos"...
Realmente impressiona o fanatismo dos seguidores petistas.
Não há argumentos para se demonstrar o enorme estrago que Lula e seu partido fizeram no Brasil.
Fica mais ou menos parecido com tentar explicar a um frango a lei da gravidade.
Já não me dou mais a esse esforço. É como se meter na torcida do Flamengo e torcer pelo adversário...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário