SENHORES MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL:
Sou um cidadão brasileiro que, com meus 90 anos, não estou com medo da morte e sim com o fim do meu País.
Vossas Excelências e o povo devem perguntar como um general reformado encontra-se nesta situação? A resposta é simples: A sociedade brasileira começa a acreditar na SAGRADA JUSTIÇA e eu, também.
Victor Hugo, o grande dramaturgo, escreveu a grande VERDADE: “A PRIMEIRA IGUALDADE É A JUSTIÇA”.
Pergunto aos Excelentíssimos Ministros: O ART. 5º DA SAGRADA CF DIZ:
Art.5º
Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, .....
É uma verdade no nosso País? Os criminosos comuns estão jogados nas infectas prisões brasileiras e os grandes LADRÕES DO CRIME DO LAVA JATO parecem que são ladrões diferentes dos outros brasileiros. São iguais ou são diferentes? Muitos em casa com tornozeleiras eletrônicas e os desgraçados exprimidos nos xadrezes imundos.
O sábio Aristóteles, 284 aC, já dizia: ”A base da sociedade é a justiça; o julgamento constitui a ordem da sociedade: ora o julgamento é a aplicação
da justiça”. A sociedade brasileira já desconfiava da eficiência da nossa justiça, mas parece que começa a mudar a sua postura. Os poderosos aos poucos estão sendo presos, mesmo que logo soltos e o Lava Jato vai sendo esquecido, pois cadeia, diz o populacho: só para os três P da vida.
Excelentíssimos Senhores Ministros.
Os bilhões roubados não poderiam ter salvo o nordeste da seca?
Os bilhões roubados não poderiam ter salvo as SANTAS CASAS?
Os bilhões roubados não poderiam ter resolvido o problema de energia?
Os bilhões roubados não poderiam ter dado escola para todos?
Os criminosos que roubaram os bilhões têm consciência? Oscar Wilde disse:
Podemos suportar as desgraças que vêm do exterior: são acidentes. Mas sofrer pelas nossas próprias faltas... Ah!, é esse o tormento da vida.
O Brasil sofre “o tormento da vida” por falta de consciência de seus filhos.
MERITÍSSIMOS MINISTROS
Aprendi durante a minha vida que todo brasileiro antes de tudo deve: respeitar as leis e a figura do Juiz que é a segurança da sociedade. Sou de uma época que quando passava pela rua um desembargador todos tiravam o chapéu em sinal de respeito e hoje leio ataques aos Ministros do STF.
Alguma coisa mudou: estamos em grave crise moral, pois quando não se respeita a JUSTIÇA tudo o mais periclita. Todos estão com os olhos abertos esperando o resultado da Justiça no caso que abala a sociedade.
Democracia é respeito a lei. E quando a justiça solta ladrões presos pela justiça por roubarem bilhões estamos vivendo numa anarquia.
Excelentíssimos Senhores Ministros. Só seremos salvos pela JUSTIÇA. Ladrão de 10 reais é o mesmo ladrão de um bilhão. São iguais perante a lei Art. 5º da CF.
MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL: SALVEM O BRASIL.
A HISTÓRIA GUARDARÁ SEUS NOMES COMO HOMENS QUE SALVARAM A NAÇÃO, FAZENDO JUSTIÇA, COLOCANDO NA CADEIA OS GRANDES LADRÕES DA PÁTRIA.
25 de outubro de 2015
Francisco Torres de Melo é General reformado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário