"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

STF AUTORIZA DEPOIMENTO DE RICARDO PESSOA NO TRE - SP

RICARDO PESSOA DIRÁ SE CAMPANHA DE DILMA TEVE DINHEIRO ROUBADO




O DEPOIMENTO ESTÁ MARCADO PARA A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (14), NA SEDE DO TRE DE SÃO PAULO FOTO: ARQUIVO ESTADÃO CONTEÚDO


O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (9) o depoimento do empreiteiro Ricardo Pessoa na ação de investigação eleitoral proposta pelo PSDB contra a coligação da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014.

A suspeita é que a campanha de releição de Dilma tenha sido financiada também com dinheiro sujo, roubado da Petrobras. Pessoa já confirmou esses pagamentos ao Ministério Público Federal, no âmibito de um acordo de delação premiada. Confirmada a denúncia, Dilma está sujeita a perda do registro de sua candidatura e, consequentemente, a manda do atual mandato.

O depoimento está marcado para a próxima terça-feira (14), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo. A autorização foi solicitada pelo vice-presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.

O empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da construtora da UTC, é tido como o chefe do cartel de empresas que fraudaram licitações, definiram aquelas que seriam contratadas pela Petrobras e ainda corromperam políticos e autoridades do governo. Em seu depoimeto ao MPF, ele citou 18 pessoas que receberam recursos de sua empresa. O depoimento de Ricardo Pessoa foi autorizado em junho pelo ministro João Otávio de Noronha, corregedor eleitoral do TSE.



09 de julho de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário