"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

ROMBO NAS CONTAS DA PREFEITURA DE SP: HADDAD TAMBÉM É PÉSSIMO NISSO...


Dilma Rousseff - Fernando Haddad
A seguir, trecho de reportagem de André Monteiro e Artur Rodrigues, na Folha:
“As contas da Prefeitura de São Paulo em 2014 fecharam no vermelho pelo segundo ano consecutivo, triplicando o deficit orçamentário da gestão Fernando Haddad (PT). Auditoria feita pelo TCM (Tribunal de Contas do Município) ressaltou que a diferença entre tudo o que entrou e tudo o que foi gasto ficou negativa em R$ 1,8 bilhão.”
Pois é: gastou mais do que arrecadou. E fez o quê? Nada. O melhor, fez sim: pintou algumas faixas de vermelho.
E há quem não entenda os motivos pelos quais ele será ejetado da Prefeitura no ano que vem. No mais, fica o alerta a TODAS AS DEMAIS CIDADES sobre o que de fato é uma gestão municipal petista. Dica: não é muito diferente da gestão federal petista.

31 de julho de 2015
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário