"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

NOTAS PERTINENTES

Deixem o Sacripanta em Paz

Senador do PT ‘curte balada’ em Ibiza, na Espanha, longe da crise no Brasil. Flagrante irrita sua turma no Instagram.

TCU Contrata IMPA Para Analisar Contas Públicas

Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) criará modelos matemáticos para identificar possíveis irregularidades em contas da União. O SB aposta que logo logo o IMPA chegará ao nome de Tiago Cedraz, adEvogado de porta de cadeia multibilionário por causa do pai, presidente do TCU.

Por Que a Bandidagem Brasileira Não Bota Sebo nas Canelas e Foge?

Um dos comportamentos mais curiosos da bandidagem brasileira é o de que o bandido representativo do Brasil, o vagabundo petista, não foge do país mesmo sabendo que será preso. 
Metade da militância petista, nascida no massapê fértil da corrupção paraíbo-paulistana, que como Lula acha que tem sangue carcamano, tem sempre as mãos um passaporte italiano; o resto provavelmente tem passaporte português, mas talvez tenha vergonha de mostrar. 
Seus asseclas são todos turco-fenícios, mas certamente o Hizzbollah e o Estado Islâmico proibem a emissão de passaportes libaneses e Syrios para eles para evitar concorrência desleal. 
Bem, de qualquer jeito é estranho que não haja imigração em massa da bandidagem brasileira para o exterior. Será que todos eles amam tanto assim o Brasil? Por que não fogem para Cuba? falta jangadas para leva-los, ou preferem o conforto da Papuda ao lifestyle da ilha do comunista assassino Fidel? Será que apostam na impunidade típica do Brasil? Será que todos eles acham que seus operadores no STF Lewandowski, balinha Tofoli, Fachin, Barrão Barroso salva-los-ão?

31 de julho de 2015
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário