Imprensa mundial alerta para as águas contaminadas do Rio de Janeiro nas Olimpíadas
A denúncia é da Associated Press (AP) e circula o mundo, chocando a todos (talvez menos a nós, brasileiros, que sabemos desse descalabro). A seguir, a síntese do portal G1:
“Os atletas que vão competir nos Jogos Olímpicos de 2016 terão que nadar e velejar em águas tão contaminadas por fezes humanas que se arriscarão a contrair alguma doença e não poder concluir as provas, de acordo com uma investigação da Associated Press. Uma análise da qualidade da água encomendada pela AP encontrou níveis perigosamente altos de vírus e bactérias de esgoto humano em locais de competições olímpicas e paralímpicas. Esses resultados alarmaram especialistas internacionais e preocuparam os competidores que treinam no Rio, alguns dos quais já apresentaram febres, vômitos e diarreia.”
E, se alguém ainda duvida, aí vai uma pequena lista de veículos denunciando a podridão das águas do Rio de Janeiro, que será um risco à saúde dos atletas das Olimpíadas de 2016:
Vergonhoso e sobretudo alarmante que agora resolvam fazer algo só porque pode “pegar mal”, não por preocupação com o povo que convive com essa água contaminada e as doenças graves por elas provocadas.
31 de julho de 2015
implicante
Nenhum comentário:
Postar um comentário