"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 12 de julho de 2015

O GOLPE BOLIVARIANO-PORTUGUÊS DA DILMA



Com exceção do site O Antagonista, a maioria dos veículos da grande mídia praticamente silenciou ou fez pouco caso do escandaloso encontro secreto de Dilma em Portugal com o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro da Justiça José Eduardo Cardoso na cidade do Porto, em Portugal conforme revelou com exclusividade o blog do Gerson Camaroti, da Rede Globo.

A justificativa furada do PT é que o encontro tratou do propalado aumento de vencimentos para o Judiciário. Na verdade, conforme O Antagonista, o que ocorreu foi um autentico golpe português da Dilma.

No vídeo acima Digo Mainardi e Mario Sabino analisam o encontro e, abaixo, o cartoon do Sponholz. Vale a pena ver.

Apesar do jornalismo pena alugada do Foro de São Paulo, que tenta melar de alguma forma a Operação Lava Jato e salvar Lula e Dilma das teias da lei, ainda resta na imprensa brasileira alguns jornalistas que trabalham incansavelmente para revelar a verdade dos fatos, como  é o caso de Mainardi e Sabino.

Por sua vez, os cartunistas da grande imprensa brasileira em praticamente 100% continuam fazendo humor a favor do PT. Entre os poucos fiéis aos fatos está o mestre Sponholz.


12 de julho de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário