"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

GOVERNO ENTREGA DEFESA AO TCU NO ÚLTIMO DIA DO PRAZO

A ENTREGA DO PROTOCOLO FOI ADIADA PARA O FINAL DA TARDE DE HOJE
A ENTREGA DO PROTOCOLO FOI ADIADA PARA O FINAL DA TARDE DE HOJE (FOTO: AGÊNCIA BRASIL)


O governo decidiu deixar para os últimos instantes do dia a entrega ao Tribunal de Contas da União (TCU) de sua defesa no processo que trata das chamadas pedaladas fiscais. Inicialmente, o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, e o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, fariam o protocolo do documento às 9h30 desta quarta-feira, 22, último dia do prazo estabelecido pela Corte. De acordo com a Advocacia-Geral da União, entretanto, a entrega foi adiada para o final da tarde de hoje.

O órgão informou ainda que não está confirmado se o ministro Adams fará a entrega da defesa pessoalmente. Uma coletiva de imprensa para tratar do tema será concedida às 10 horas desta quinta-feira, 23. (AE)



22 de julho de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário