"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

MANIFESTAÇÃO CONTRA PROJETO DE JEAN WYLLYS COMEÇA NO DF


PROTESTO QUER IMPEDIR APROVAÇÃO DO PROJETO QUE LIBERA O ABORTO


PROTESTO QUER IMPEDIR APROVAÇÃO DO PROJETO
DE JEAN WYLLYS QUE LIBERA O ABORTO


A 8ª Marcha Nacional pela Vida começou a caminhada em direção à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para protestar contra o projeto 882/2015 do deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) que autoriza as mulheres a interromper a gravidez até a 12ª semana de gestação e estipula outras condições para o aborto após esse período.

De acordo com o deputado, não há justificativa para que o aborto seguro seja considerado ilegal e para tratar as pessoas que participam do processo como criminosos. 

Por isso, e outras diferenças, Wyllys apresentou requerimento para desapensar seu projeto de outros que tramitam na Câmara. 
Segundo a assessoria do parlamentar, apenas o mérito da proposta mais antiga é apreciado nas comissões e, caso seja reprovado, todos os demais seriam prejudicados.

03 de junho de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário