"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

MAIS UMA RESPOSTA PRECONCEITUOSA DE MISS MANDIOCA



Segundo a Folha de São Paulo, Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao jornal americano "The Washington Post", que há"um pouco de preconceito sexual" na forma como é descrita a sua forma de governar. 

Em resposta a uma afirmação de que Dilma é uma micromanager – termo em inglês que designa um chefe muito controlador –, ela questionou se "alguma vez você já ouviu alguém dizer que um presidente do sexo masculino coloca o dedo em tudo". 

Mas é óbvio que sim. Dezenas de presidentes, por métodos mais eficientes do que a estupidez e a falta de educação que Dilma pratica, controlam tudo. 

E prosseguiu: 
"Eu acredito que há um pouco de preconceito sexual. Sou descrita como uma mulher dura e forte que coloca o nariz em tudo, e eu estou [me dizem] cercada por homens muito bonitos", completou. 

Se houvesse preconceito sexual contra ela, não teria sido eleita presidente por duas vezes. 

Esta resposta imbecil da Miss Mandioca é até mesmo uma ofensa aos seus eleitores. 

O que se contesta é a violência, os palavrões, a falta de polimento com que trata seus ministros e seus subordinados, mundialmente reconhecidos. 

Prefere agir aos gritos e jogar objetos nas pessoas. O preconceito sexual a que ela se refere só pode ser a sua mania de mulher-macho, sim senhor, que poderia substituir por um  andar mais elegante e uma postura mais feminina.

26 de junho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário