"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

DÉJA VU ALL OVER AGAIN: A FALÊNCIA DA CAIXA


Os petistas são muito piores do que as saúvas. Pilham tudo o que suas patinhas imundas tocam. A teoria econômica do petismo é o intervencionismo Kaleckiano-Cepalino, a mesma doutrina da Ditadura Militar Socialista que desgovernou o Brasil de 1964 a 1985, só que sob o lulo-petismo esse é um socialismo com esteróides. 
Os socialistas travestidos de militares e seus economistas de porta de cadeia da FGV-RJ e USP- famosos pelo R quadrado negativo de suas regressões- criaram um monstro chamado BNH, uma estatal para habitação popular. 
Como socialistas não conseguem entender o princípio elementar de restrição orçamentária, eles geraram crédito para financiar habitação sem poupança para lastreá-lo. 
Obviamente um sistema tão sólido só poderia falir miseravelmente. 
O mesmo acontece hoje sob o PT que pilhou a Caixa para financiar habitação, mas com consequências destrutivas gigantescas, pois o PT rapou o tacho da Caixa Econômica que faliu e esqueceram de enterrar.

26 de junho de 2015
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário