"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

DILMA SERVE PARA QUÊ?



Nos últimos dias, o país assistiu políticos de duvidosas reputações determinarem mudanças importantes e dramáticas para os brasileiros. O país caiu perplexo diante do absurdo protagonismo de um Renan Calheiros, presidente do Senado, de um Eduardo Cunha, presidente da Câmara, de um Michel Temer, vice-presidente da República e até mesmo um Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente denunciado por tráfico de influência. Todos de alguma forma envolvidos no mar de corrupção que afoga o Brasil. Todos ditos do governo. Ditos. Não feitos. O PT, partido dos ladrões, cujo tesoureiro está preso - nada mais contundente! -  traiu a presidente como bem entendeu e a ela entregou, entre outras coisas, o desgaste de vetar o fator previdenciário. A mudança do mecanismo acaba com o famigerado ajuste fiscal feito em cima do corte dos direitos trabalhistas, a médio e longo prazos. Para que serve uma Dilma, afinal, se não comanda nem a sua bancada comprada a peso de ouro e não tem mais a mínima ingerência sobre os destinos do país? Que legitimidade tem este fantasma, a não ser a maioria obtida numa eleição comprada com dinheiro de corrupção, como demonstram as denúncias? Que força tem esta moribunda para liderar uma saída  do caos econômico, do desemprego, da inflação, da imensa crise que vai se ampliando em todos os setores? Não há um indicador econômico positivo. Não há uma luz no fim do túnel. Não há mais truques possíveis. Diante deste quadro, uma Dilma serve para quê? Para fazer o país sangrar por mais quatro anos? Impeachment? Renúncia? Olhem, acima,  a agenda da presidente para o dia de hoje. Dilma serve para quê?

15 de maio de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário