"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

DILMA CONTRA LULA: VOCÊ ACREDITA?


dilma lulal

O colunista e blogueiro de “O Globo”, Ricardo Noblat, publicou o post abaixo sobre as relações atuais no PT:
Sabe por que a presidente Dilma Rousseff não apareceu no programa de propaganda eleitoral do PT no rádio e na televisão, na semana passada? Porque ninguém a convidou.
É claro que mesmo assim poderia ter aparecido – bastava que pedisse. Mas ela não pediu – ou por medo de aparecer ou porque simplesmente não pediu.
Se você frequenta rodas de petistas ilustres ou não, e se desfruta da confiança deles absoluta ou relativa, inevitavelmente você os ouvirá falando mal de Dilma.
Há um fosso cada vez mais profundo separando petistas de Dilma. Separando Lula de Dilma.
Eles se queixam de que Dilma despreza conselhos por mais sábios que sejam. E quando concorda em segui-los, só o faz muito tarde.
Dilma foi alçada ao Ministério das Minas e Energia por Lula, apesar de sua pouca experiência. Foi também por ele que chegou à Casa Civil, tão logo José Dirceu foi arrastado pelo Mensalão. Dilma Rousseff, que não tinha história nenhuma no PT, nunca ocupara qualquer cargo de liderança no partido e muito menos tinha influência entre a cúpula, só foi candidata à presidência graças à decisão pessoal de Lula, que comanda com mãos de ferro o PT. Ainda hoje, não passa um mês sem que Dilma desloque-se até São Paulo para encontrar Lula, subvertendo totalmente a autoridade do cargo mais importante do país e submetendo-o aos gostos autoritários do ex-presidente.
Alguém realmente acredita ser possível uma briga entre Dilma e Lula? Alguém realmente acha que Lula deixou de dar ordens a Dilma? Que Dilma tenha coragem de desobedecer ou contrariar Lula? Por fim, alguém acredita que Lula tenha algum respeito pela autoridade presidencial de Dilma Rousseff? Dilma é a mulher brasileira mais submissa a ocupar um cargo de autoridade no país.
15 de maio de 2015
in implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário