"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

A GARGANTA PROFUNDA DOS GEÓLOGOS BRASILEIROS


Poucos sabem mas a ciência que penetrou mais fundo na alma e rego brasileiros é a geologia. O primeiro grande geólogo brasileiro foi Lula, que descobriu a famosa camada do pré-sal abaixo do fundo do mar. 
Ele profetizou que há infinitas reservas de petróleo lá, de onde seu sócio Eike Batista fez sua fortuna, apesar de nunca ter produzido uma única gota de betume. 
Depois de Lula apareceu Marcelo Neri que publicou seus estudos geólogicos da população brasileira em notinhas de jornais de seus companheiros petistas. 
Neri virou geólogo de escol ao descobrir uma camada de pessoas escondida entre os milhões de miseráveis analfabetos do Brasil que ele inteligentemente apelidou de crasse mérdia. 
Agora aparece mais um grande geólogo no Brasil, surpreendentemente trata-se do bispo da igreja universal que ele mesmo criou, o Bispo Macedo. 
Igreja Universal 'explica' que terremotos no Nepal são sinais do Apocalipse.
15 de maio de 2015
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário