"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de março de 2015

DILMA PODE E DEVE SER INVESTIGADA

SENADOR AFIRMA QUE DILMA PODE E DEVE SER INVESTIGADA .CONSTITUIÇÃO NÃO BLINDA A PRESIDENTE, LEMBRA CAIADO, LÍDER DO DEM


CAIADO LEMBROU REPORTAGEM DA REVISTA VEJA
REVELANDO DEPOIMENTO DO DOLEIRO YOUSSEF
INCRIMINANDO LULA E DILMA. (FOTO: SIDNEY LINS JR)

O senador Ronaldo Caiado (GO), líder do DEM, afirmou nesta quinta-feira (12) que não existe nenhum artigo na Constituição Federal que proíba a investigação da presidente Dilma Rousseff (PT) no escândalo de roubalheira na Petrobras, ao contrário do que afirmam o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça). Caiado disse ainda que a Carta Magna é clara em determinar que todos os que zelam pelo patrimônio público devem agir com transparência e estão passíveis de ser responsabilizados quando houver indícios e provas de desvios.

O parlamentar lembrou que a tese de Janot e Cardozo sobre a Dilma ganhou força após a divulgação da lista de parlamentares investigados. E afirmou que todas as atitudes de Dilma buscaram apagar as digitais dos crimes cometidos na Petrobras.

“Quantas vezes a presidente da República foi citada na delação do doleiro Alberto Youssef? Onze vezes? Qual foi a base de que sequer não se pode abrir investigação? O que vemos foi o silêncio de quem foi presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Com todos os escândalos, a presidente resistiu, quando todo o Brasil pediu, em demitir a Graça Foster, presidente da estatal”, afirmou.

“Pergunto: quando existe crime, quais são as primeiras providências? Cercar o local, chamar a polícia técnica e científica e buscar os indícios, provas porque no decorrer do tempo as provas desparecem. É importante que possamos investigá-la para saber se existe a conivência a utilização do mandato na manutenção de uma diretoria que tem o objetivo de apagar as digitais, indícios ou provas daquele escândalo de corrupção praticado na Petrobras”, pontuou.

Dilma sabia de tudo, segundo Youssef

O senador ainda lembrou a capa da revista Veja em que tratava da delação de Alberto Youssef sobre o conhecimento de Dilma e Lula sobre o esquema do Petrolão. E como naquele momento, pré-eleição, os filiados e militantes do PT prontamente se mobilizaram para depredar o prédio da Editora Abril.

“Uma revista de repercussão nacional estampou a delação em que o doleiro diz que revelou a Polícia Federal em que Dilma Rousseff e Lula tinham conhecimento das benesses, do escândalo na estatal. Isso provocou ação direta do exército do Lula, do Stédile, para agredir a Veja, quebrar o prédio da Veja, que foi execrada como se estivesse fazendo campanha ao candidato da oposição. Vivemos um momento delicado”, disse.

12 de março de 2015
Diário do Pode

Nenhum comentário:

Postar um comentário