"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O PAÍS QUE NÃO TEM JEITO



Tirando os votos comprados, com a volta de parte dos recursos que foram  enviados a Cuba e Venezuela e países africanos à revelia do Congresso (o partido entende de caixa 2...), talvez os descamisados ou os mal informados sejam os responsáveis pela liderança nas pesquisas de: Dilma, que está entregando o País muito pior do que recebeu, com péssimos índices econômicos (o pior dos países do G20), péssimo IDH e renovados escândalos (o pior governo, nunca antes na história deste país), e – pasmem -quer continuar!!!; de Arruda, filmado e visto por todo o País recebendo maços de dinheiro da corrupção; ou Garotinho, cheio de processos, que querem se eleger governadores.

Mas, os mais instruídos e engravatados, como os membros do Judiciário, não ficam atrás.  O novo presidente do STF, em vez de fazer um discurso de alto nível, que tratasse do esforço da Justiça para aperfeiçoar a sua prática e ética, de modo a ajudar o Brasil a sair desse atoleiro moral, tirou a sua toga para vestir o macacão de sindicalista, pedindo aumento, exagerado e inoportuno, para a classe de servidores de Estado já a mais aquinhoada de todas. E foi acompanhado pelo TJ do Rio, que quer auxílio-educação e auxílio-aperfeiçoamento, com a justificativa mais calhorda e deslavada do mundo: o art. 227 da Constituição, que reza que “é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação...”!!!!

Este país não tem jeito!!!

15 de setembro de 2014
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário