"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

VOTE NO SEU PRÓPRIO BOLSO! E PARA NÃO CORRER RISCOS, DETONE A DILMA JÁ NO PRIMEIRO TURNO



O texto que segue é o site da empresa Empiricus, que ficou famosa com aquele vídeo intitulado O Fim do Brasil. E as dicas dadas por Empiricus continuam de pé.
Entretanto, agora que se aproxima a eleição, o Empiricus volta à carga avisando que todos os candidatos estão no páreo, inclusive Aécio Neves.
A idéia é descartar a Dilma já no primeiro turno, fato que turbinaria da economia brasileira e ajudaria muito a afastar o perigo de algo parecido como a Venezuela ocorrer no Brasil com mais um governo petistas.
Leiam:
 
Em que se pesem pequenas oscilações típicas das pesquisas, os três principais candidatos possuem chances significativas de assumir a presidência em 2015.
Aécio, Dilma e Marina estão todos no páreo; perde quem ainda não percebeu isso.
 
O presente descarta em absoluto a antiga consideração, vigente até o fim de 2013, de que se tratava de um caso trivial de reeleição.
 
As últimas apurações sugerem, inclusive, maior probabilidade de vitória da oposição no 2º turno.
 
Portanto, devemos estar preparados tanto para o continuísmo quanto para uma transformação importante da macro brasileira – com efeitos diretos sobre sua renda, seus gastos e seus investimentos.
 
Se Aécio ou Marina vencerem o pleito, as semelhanças econômicas serão muito maiores do que as diferenças. Correção das contas públicas, controle da inflação e gestão transparente constituem três do pilares fundamentais desta eventual nova administração.
 
Além das medidas concretas, Aécio e Marina devem ser agraciados, logo de cara, com um voto de confiança do setor privado, doméstico e internacional. Por si só, essa confiança ajudará na redução dos prêmios de risco e atrairá dinheiro para o Brasil. Trata-se de um panorama particularmente favorável ao investimento em Bolsa.
 
Por outro lado, o caráter inercial da reeleição de Dilma implicaria quatro anos de mais do mesmo. O Governo atual não parece interessado em reconhecer erros, quanto menos em aprender com os erros. Logo, seria demasiado utópico supor de antemão um novo mandato de Dilma menos oneroso economicamente do que o mandato anterior.
 
Nesse sentido, a reeleição catalisaria as premissas da tese do Fim do Brasil, publicada pela consultoria Empiricus como um alerta para a necessidade de proteção financeira.
 
Felipe Miranda, autor da tese, argumenta sobre o possível falecimento da matriz econômica criada junto ao Plano Real e sustentada pela equipe de Lula. Tal falência culminaria em forte valorização do dólar contra o real, queda da Bolsa e disparada das taxas de juros.
 
Se o cenário animador da oposição estimula aplicações mais cíclicas, a hipótese de reeleição demanda cuidados com sua carteira de investimentos.
 
Não se deve, entretanto, assumir uma postura maniqueísta, pois o investidor pessoa física é capaz de lucrar em ambos os contextos. Basta se posicionar desde já nos ativos financeiros mais adequados a cada objetivo.
 
Marina, Aécio e Dilma estão todos no páreo, não há como adivinhar o resultado eleitoral. Felizmente, sua saúde financeira – na crise ou na recuperação – não depende de adivinhações.
 
A Empiricus preparou um relatório especial trazendo recomendações exclusivas de como posicionar seus investimentos diante do resultado eleitoral
Digite seu email para receber o relatório “Como as Eleições podem influenciar seus investimentos” já!

Clique AQUI
 
MEU COMENTÁRIO:
E para ter absoluta segurança no sentido de evitar a guinada bolivariana, aconselho Aécio Neves e todos os candidatos de sua aliança em todos os níveis. Então, já no primeiro turno a ordem é concentrar os votos no Aécio Neves. Notem que todos os grandes jornais e a Rede Globo são contra o Aécio Neves. Por que será?
OLHE PARA O SEU BOLSO. NINGUÉM PODE VIVER SEM DINHEIRO. ALIÁS, O DINHEIRO É UM BEM NECESSÁRIO, NUNCA UM MAL! 
SÓ UMA ECONOMIA BOMBANDO BENEFICIA A TODOS SEM DISTINÇÃO. PROCURE SABER SOBRE O PLANO ECONÔMICO DE AÉCIO NEVES. SE ELE NÃO É BOM PARA OS BANQUEIROS E GRANDES EMPRESÁRIOS QUE APOSTAM NO PT E NA MARINA, ENTÃO ÁECIO NEVES É BOM PARA A ESMAGADORA MAIORIA DOS BRASILEIROS. PENSEM NISSO! FIQUEM LIGADOS! 
DEPOIS NÃO RECLAMEM E NÃO DIGAM QUE "NÃO SABIAM"!

15 de setembro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário